Cheers!!

 
foto: The Guardian





Para estrear o blog resolvi fazer um post sobre os famosos pubs ingleses. A maioria das pessoas não sabem muito bem a diferença entre os nossos bares e esses tradicionais estabelecimentos britânicos, apesar de termos algumas cópias não muito fiéis brasileiras.

As "public houses" tem seu início com as tavernas romanas e se transformaram ao longo da história em "alehouses" hoje conhecidas como pubs, esses são lugares que foram criados essencialmente para consumo de bebidas alcoólicas, principalmente cervejas, mas a maioria deles hoje também vende refeições o dia todo, alguns ainda oferecem acomodações.

Para fazer o pedido você deve ir ate o balcão escolher sua bebida, pagar e o bartender já te entrega na hora para você levar para a mesa.

Os pubs geralmente tem uma clientela regular de pessoas que moram no mesmo bairro onde está localizado, eles podem ser comparados ao nosso bar da esquina onde os amigos se encontram para jogar conversa fora.

Outra peculiaridade dos pubs é que eles fecham às 23 horas em ponto, às 22:45 um dos bartenders toca um sino e chama os clientes para os últimos pedidos, e esses são os últimos mesmo, nem tente comprar nada depois disso porque eles não têm licença para vender bebida após esse horário.

Os nomes são bem particulares geralmente tem uma origem na história do bar (vale a pena fazer uma pesquisa rápida com gerente) ou um fundo cômico, um exemplo é uma famosa rede de pubs com o nome de "The Slug and Lettuce" (O lesma e alface).

Para um experência cem por cento inglesa você pode entrar em qualquer pub local e pedir uma pint (568ml) de ale (um tipo de cerveja bem popular na Grã Bretanha, mas esse é assunto para outro post) com uma porção do tradicional fish and chips regado com vinagre.

O jornal The Guardian fez uma lista dos 10 melhores pubs em Londres.


Cheers!!